MBA em Gestão Estratégica em Compras da Tuiuti: conheça o curso

MBA em Gestão Estratégica em Compras

Um curso pensado e desenvolvido para atender às demandas de profissionais que buscam se aprofundar na administração e coordenação das atividades de aquisição de bens e serviços de uma empresa, o MBA em Gestão Estratégica em Compras da Tuiuti é a pós-graduação perfeita para os profissionais que desejam se especializar nessa área. Conheça o curso, de público alvo até a metodologia de ensino e aprendizagem.

Quem é o público-alvo do MBA em Gestão Estratégica em Compras da Tuiuti?

O curso é destinado a todos os profissionais que desejam adquirir conhecimentos para conduzir atividades relacionadas ao setor de compras. Destina-se a profissionais de diferentes áreas, como: Administração, Comunicação, Contabilidade, Engenharias, Economia, Educação e Saúde.

Este curso é ideal para todos os que pretendem entender o papel estratégico do setor dentro de empresas e almejam melhorar suas habilidades e competências na gestão das mesmas.

Por que investir no curso?

A gestão de compras é uma função essencial dentro da dinâmica de qualquer organização, independente do setor ou porte. Afinal, para que uma empresa funcione, é necessária alguma aquisição – seja de insumos para serem transformados ou revendidos. Assim, a compra faz parte de qualquer empresa.

Em um ambiente em que a redução de custos é crucial, a área de compras se torna essencial, afinal, pode impactar significativamente no custo final dos produtos e serviços ofertados pela empresa. 

Tendo em mente essa importância da Gestão Estratégica em Compras, são estudados os pontos principais de uma boa gestão: administração de fornecedores, suprimentos, logística, custos, negociações, entre outras variáveis.

Objetivos do MBA

O MBA em Gestão Estratégica em Compras tem como objetivos principais fornecer uma compreensão dos aspectos mais importantes desta área. Os objetivos são divididos entre os gerais e os específicos:

Objetivos gerais

  1. Fornecer ao aluno um panorama abrangente das principais áreas que afetam e são afetadas pelo setor de compras dentro das empresas, logo, um entendimento das funções de compras e como elas se relacionam com outras áreas da organização;
  2. Proporcionar ferramentas aos alunos com o objetivo de capacitá-los a lidar com situações da rotina de compras. Os profissionais estarão equipados com técnicas e ferramentas para aprenderem a lidar com desafios como negociações e gerenciamento de riscos;
  3. Aprofundar o conhecimento dos alunos nos sistemas empresariais internos e externos, ligados diretamente à gestão de compras. Isso inclui uma compreensão desses sistemas e da eficácia de compras.

Objetivos específicos

  1. Apresentar aos alunos uma visão da contabilidade e das finanças na gestão de compras, entendendo decisões de compras, como elas impactam na empresa, entre outros detalhes;
  2. Explorar quais são os impactos logísticos – como gestão de estoques, coordenação de suprimentos e processos logísticos – das compras;
  3. Fornecer o conhecimento e as ferramentas para a gestão eficaz das compras, analisando aspectos como negociação com fornecedores, internacionalização de compras e até mesmo estratégias para gerenciar rede de fornecedores.

Disciplinas

O MBA em Gestão Estratégica em Compras oferece a cobertura das principais áreas da gestão de compras, como gestão de custos logísticos, comércio internacional, gestão de fornecedores, e muito mais! Confira:

  1. Princípios e Pronunciamentos Contábeis
  2. Gestão de Custos Logísticos
  3. Administração Financeira
  4. Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística
  5. Previsão de Demanda e Gestão de Estoques
  6. Sistemática de Importação e Exportação
  7. Comércio Exterior
  8. Gestão de Fornecedores
  9. Gestão de Carreira

Metodologia de ensino e aprendizagem

O MBA em Gestão Estratégica em Compras é oferecido na modalidade EAD, o que proporciona uma flexibilidade maior aos alunos, que podem escolher quando, como e onde estudar.

Visando uma experiência rica, o curso une diversos recursos e ferramentas. No decorrer das disciplinas, realizadas em ambiente virtual, os alunos terão acesso a: 

  • Materiais de leitura: como textos acadêmicos e artigos para a base teórica;
  • Videoaulas: ministradas por especialistas na área;
  • Slides: que complementam o conteúdo das videoaulas;
  • Indicações de leituras extras como capítulos de livros.

Além disso, os alunos contam com a interação com um tutor para esclarecimento de dúvidas sobre os conteúdos apresentados.

O conhecimento em Gestão Estratégica em Compras é essencial para o profissional que busca maximizar sua eficiência no mercado de trabalho. E com a flexibilidade da pós online na Tuiuti, os alunos podem conquistar essa valorização profissional, realizando o MBA em Gestão Estratégica em Compras.

Mais Lidos